BREAKING

07/11/2011

O homem cristão.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de novembro - Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 07/11/2011.

O homem cristão.

[1. Pe 2: 1] “Portanto, rejeite qualquer maldade, toda mentira, todas as formas de hipocrisia e inveja e toda maledicência”.

O homem cristão é como uma criança recém-nascida desejosa do leite da Palavra que fará dele um homem crescido para a salvação [v. 2]. “Pois já provou que o Senhor é bom” [v.3]. O cristão é um inocente num interrogatório onde o mundo busca encontrar nele uma acusação. Mas quem não deve não teme, o cristão não perde tempo em aproveitar a ocasião para anunciar um convite à conversão. O cristão transforma todas as ocasiões em momentos de anúncio do Evangelho.

O cristão é um eclesiástico feliz por viver o presente com lucidez e, realista quanto ao proveito que o homem pode tirar do trabalho com que se fadiga debaixo do sol [Ec.1:3]. O cristão da mesma forma que Jesus, é uma pedra viva rejeitada pelos homens, contudo é um escolhido aos olhos de Deus [v.4]. O cristão é como um templo espiritual, é a própria igreja de Cristo viva que ora, louva, clama, adora em sacrifício espiritual a Deus aceito por Jesus Cristo [v.5].

O cristão é um sacerdote santo escolhido destinado a socorrer os confundidos, embaraçados, capaz de fazer destes oprimidos um tesouro precioso para Cristo. Mas quanto aos que o perseguem com calunia e infâmia tropeçarão e cairão pelo julgamento [v.8].     

O povo cristão, é raça eleita, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido por Deus, para proclamar as obras maravilhosas daquele que os chamou das trevas para a sua luz maravilhosa [v.9]. Portanto os cristãos sempre serão como imigrantes em terras estrangeiras descartados pela riqueza, poder, ciência, prazeres, status social, trabalho para enriquecer, etc. tornando-se dessa forma pedras vivas ressuscitadas que formam o templo vivo e agradável a Deus. Ele é o único e verdadeiro povo que dá testemunho das obras maravilhosas de Deus. Deus jamais abandonará os cristão, jamais!

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT