BREAKING

30/11/2011

A nova vida em Cristo

MOMENTOS DEVOCIONAIS

TEMA DE NOVEMBRO: FAMÍLIA: UM LAR PARA QUEM PERSEVERAR NA ESPERANÇA

Mensagem do dia: 30/11/2011.

A nova vida em Cristo

            “Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;” (1Pe 2.1,2)

            A Bíblia é bem clara quando nos orienta sobre a nova vida em Cristo. Para vivê-la de fato é necessário vencer a batalha que é instaurada contra o velho homem no ato da conversão. Isto, porque a todo instante aquele que foi salvo por Cristo é confrontado com situações que levam ao despertamento do velho homem.
            No livro de Efésios 4.22, Paulo diz que é necessário se despir do velho homem. A idéia da palavra “despir” no texto é: “arrancar, despojar, desfazer, tirar do corpo” – Assim como tiramos uma roupa suja do corpo para vestir uma limpa, precisamos também nos despir do velho homem, para nos revestir do novo, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade (Ef. 4.24).
            No texto em foco o que o apóstolo Pedro está nos mostrando é que: à medida que vamos mortificando as atitudes que outrora predominavam em nossas vidas antes de conhecer a Jesus, um espaço espiritual é criado em nós para viver o novo de Deus. É gerado então, o desejo de experimentar e viver os valores de Cristo. Nesse novo contexto, há de fato crescimento e amadurecimentos na vida do servo de Deus, pois a comida divina é especial e de fato alimenta a vida daquele que creu. Com isso o crescimento é gerado e uma grande aventura com Deus é instaurada na vida desse crente.
            Viver a nova vida em Cristo pressupõe receber e praticar o caráter de Cristo na terra. É a certeza plena de se tornar um representante genuíno de Cristo, em meio a um mundo que precisa da manifestação e graça do Senhor. Você está disposto a entrar nessa batalha que já foi declarada vitoriosa por Cristo Jesus? Então creia e viva o melhor que Deus sonhou para você, vencendo o velho homem. Receba de Deus a nova vida em Cristo e viva o melhor que Ele sonhou para você.
Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                             
                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT