BREAKING

01/11/2011

Dispersos como estrangeiros.

MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de Novembro - Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 01/11/2011.
Dispersos como estrangeiros.

[Pe. 1: 1] “Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos que vivem dispersos como estrangeiros...”

Somos os escolhidos, mas vivemos dispersos, como estrangeiros neste mundo. Mas você pode está dizendo: “como estrangeiro, como disperso, se temos um lar, uma família, um emprego, uma igreja, uma pátria?”  

Mesmo tendo estas coisas somos dispersos como estrangeiros de acordo com a previsão de Deus para recebermos a santificação do Espírito e obedecer a Jesus Cristo para sermos purificados pelo seu sangue. Que a graça e a paz sejam abundantes em nossa dispersão [v.2].
Temos uma vida cristã, familiar, profissional e patriota, mas na verdade somos acima de tudo um povo tomado por uma ‘nova aliança’ onde Cristo é responsável por nossas vidas. Assim sendo seja trabalhando para sobreviver, seja em casa com nossos familiares, seja na igreja em missão. Estamos longe do nosso local de destino, mas um dia deixaremos nossas raízes, parentes e amigos que nos deram aconchego para definitivamente sermos acolhidos no Reino de Deus.

Portanto não devemos lamentar quando sofrermos humilhações, injúrias, perseguições por sermos estrangeiros e cristãos. Pelo contrário devemos nos unir em fraternidade tanto na igreja como na família. Imitando o acolhimento que teremos na ‘casa de Deus’. Sejamos alegres e consolados por esta esperança. Jesus é a nossa solida retaguarda diante de situações hostis.  

A fé em Cristo é passo decisivo que leva o homem ao encontro com o Senhor. Em meio a tentações e provas, a perseverança cristã não é simples fidelidade ao passado, mas impulso corajoso em direção ao futuro, para o Reino de Deus.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT