BREAKING

15/10/2011

Uns aos outros

MOMENTOS DEVOCIONAIS

TEMA DE OUTUBRO: A FÉ É A PRÁTICA DA JUSTIÇA

Mensagem do dia: 15/10/2011.

Uns aos outros

“Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.” (Tg 5.13)

A idéia do texto apresentado nos remete ao envolvimento que deve haver na vida da Igreja como corpo de Cristo. Somos lavados e remidos pelo sangue de Cristo e individualmente membros uns dos outros. A idéia bíblica para a Igreja é a da comparação da mesma, com o corpo humano. Paulo assim nos afirma: “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.” (I Co 12.12) À luz do contexto, entendemos que como membros desse organismo vivo chamado Igreja, precisamos ser participantes ativos. Isto se dá, quando nos envolvemos uns com os outros e primamos pelo bem do Corpo. O alerta que a palavra nos apresenta, diz respeito ao envolvimento pleno, que nos faz como igreja, viver os valores do Reino que foram pregados pelo Senhor Jesus. Orar com os aflitos e cantar louvores com aqueles que estão alegres, retrata a realidade de que na vida desta igreja há saúde, cooperativismo, amor, companheirismo, unidade, comunhão e outros valores, que fazem essa igreja representar com excelência a pessoa de Cristo na terra. O resultado prático é o do crescimento e amadurecimento constantes desses irmãos, que a cada situação nova e contextos que são vividos, se tornam mais parecidos com Jesus. Essa igreja se torna viva e atuante em seu contexto local, caindo então na graça do povo. Ela se torna Sal e luz fazendo a diferença para a glória de Deus. Uns aos outros é o segredo da vitória na vida da Igreja.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT