BREAKING

26/10/2011

Não jurem.


Tema de Outubro: A Fé é a Prática da Justiça.
Mensagem do dia: 26/10/2011.
Não jurem.

[Tg. 5: 12] “Sobretudo, irmãos, não jurem: nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra coisa; que o “sim” de vocês seja sim, e que o “não” seja não, para não se exporem ao julgamento”.

Em se tratando dos homens, juramento está muito mais para quem mentiu e quer continuar mentindo do que para quem quer firmar uma verdade. Os que prometem já sabendo que não vão cumprir, juram falso e, recorre ao juramento para que sua palavra possa ser uma vez mais benquista. Enquanto que, o que diz a verdade por amor a verdade e respeito à lei, não precisa jurar, pois o seu ‘sim’ é sim e, o seu ‘não’ é não [v.12b].

É comum se aconselhar os outros para que não venham a acreditar nas pessoas. Isto decorre do falso juramento aplicado como sinal de mentira que cria a desconfiança pervertendo a responsabilidade dos relacionamentos tanto pessoal como jurídico.

No entanto existe sim, o juramento verdadeiro. O de Deus! No Salmo [89], do poema de Etã; Deus é exaltado pelo seu amor fiel; nos versos 35, 36 Ele jurou numa visão: “Jamais violarei a minha aliança, nem mudarei as minhas promessas. Por minha santidade, eu jurei uma vez: Jamais mentirei a Davi”. Só Deus pode jurar sem mentir, seu juramento e santo, justo e verdadeiro, porque se cumpre. Quanto às nossas declarações, o que passar do ‘sim’ e do ‘não’, vem do maligno. Portanto façamos como disse o Senhor Jesus: “não jurem de modo algum... Não jure nem mesmo pela sua própria cabeça, porque você não pode fazer um só fio de cabelo ficar branco ou preto” [Mt. 5: 33-37].

O ultimo juramento bíblico podemos ver em Ap. 10: 5-6 [resumidamente]: o Anjo forte que estava de pé... Com a mão direita para o céu; jurou por Aquele que vive para sempre... [dizendo]: “Não há mais tempo”.

Queridos, “não há mais tempo”; a grande intervenção de Deus está às portas: ou continuamos a jurar falsamente e com isso caminhamos para a morte; ou existamos no Evangelho aceitando o Deus revelado por Jesus, convertendo-nos ao caminho da verdade para viver na salvação.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com



About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT