BREAKING

18/08/2011

Um grande homem na presença da morte.


MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Agosto: Apelo ao Discernimento do Bom Combate
Mensagem do dia: 18/08/2011.

Um grande homem na presença da morte.

“Este é um dos mais comoventes trechos da literatura bíblica” [Segundo Scroggie em seu comentário].

Vemos a seguir como um cristão pode e deve morrer: Com vigor espiritual – “Estou pronto”. Com testemunho de vida – “Combati o bom combate”. Felicidade futura – “A coroa reservada, o Salvador que vem”. A missão evangélica em primeiro lugar – “O Senhor ficou comigo e me encheu de força, a fim de que eu pudesse anunciar toda a mensagem”. O amor divino perdoando o interesse humano – “Ninguém ficou ao meu lado; todos me abandonaram. Que Deus não ponha isso na conta deles!”

[II Tm. 4: 6-22] “Quanto a mim, meu sangue está para ser derramado em libação, e chegou o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a fé. Agora só me resta a coroa da justiça que o Senhor, justo Juiz, me entregará naquele Dia; e não somente para mim, mas para todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação. Procure vir logo ao meu encontro, pois Demas me abandonou, preferindo o mundo presente. Ele partiu para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia. Somente Lucas está comigo. Procure Marcos e traga-o com você, porque ele pode ajudar-me no ministério. Mandei Tíquico para Éfeso. Quando você vier, traga-me o manto que deixei em Trôade, na casa de Carpo. Traga também os livros, principalmente os pergaminhos. Alexandre, o ferreiro, me causou muitos males. O Senhor o recompensará conforme as suas obras. Você também, tome cuidado com ele, pois ele foi muito contrário à nossa pregação. Na minha primeira defesa no tribunal, ninguém ficou ao meu lado; todos me abandonaram. Que Deus não ponha isso na conta deles! Mas o Senhor ficou comigo e me encheu de força, a fim de que eu pudesse anunciar toda a mensagem, e ela chegasse aos ouvidos de todas as nações. E assim eu fui liberto da boca do leão. O Senhor me libertará de todo mal e me levará para o seu Reino eterno. Ao Senhor, glória para sempre. Amém! Saudações a Prisca e Áquila e à família de Onesíforo. Erasto ficou em Corinto. Deixei Trófimo doente em Mileto. Procure vir antes do inverno. Êubulo, Pudente, Lino, Cláudia e todos os irmãos enviam-lhe saudações. O Senhor esteja com o seu espírito. A graça esteja com todos vocês”.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT