BREAKING

21/08/2011

Pregando a tempo e fora de tempo

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de agosto: Apelo ao discernimento do bom combate

Mensagem do dia: 21/08/2011.

Pregando a tempo e fora de tempo

[II Tm. 4: 2] "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina."

Esse versículo tem chamado a atenção de muitos leitores, que desejam conhecer de forma profunda a Palavra de Deus. A pergunta que sempre paira na mente de muitos tem sido: “O que é pregar a Palavra a tempo e fora de tempo?” Se olharmos o texto de forma mais acurada, à luz do contexto, veremos que Paulo está chamando e exortando a Timóteo com o fim de levá-lo com excelência ao cumprimento a missão do Senhor. Paulo sabia o quanto era emergente que se anunciasse o Evangelho de Cristo, pois, muitos estavam perecendo sem conhecer o Senhor Jesus. Diante dessa realidade ele desafiou a Timóteo a uma aventura com Deus, onde o mesmo seria um instrumento vivo na proclamação do Reino de Cristo aos perdidos. Essa mensagem é aplicável, em toda a sua inteireza aos nossos dias. A Igreja de Cristo precisa acordar para o cumprimento de sua missão! Ela precisa alvoroçar o mundo com o Evangelho do Senhor Jesus e a melhor forma de fazê-lo é pregando a “tempo e fora de tempo”. Quando nos empenhamos para o evangelismo através de nosso preparo, orações e condições pré estabelecidas para que a mensagem seja pregada, estamos “pregando a tempo”. Isto se dá quando a Igreja cumpre sua escala de programações, quando projetamos um ar livre ou outra forma de evangelismo que se realiza mediante uma programação pré estabelecida. Mas, também podemos pregar “fora de tempo”, quando circunstancialmente não houve planejamentos, mas nos vemos em contextos onde o Espírito Santo nos desafia a falar do amor de Deus. Isto pode acontecer dentro de um ônibus, trem, avião, supermercado, colégio, trabalho e tantos outros lugares quantos Deus nos permitir, criando as condições para que falemos do amor de Cristo. Apesar de não ter sido planejado, mas aquele que confia no Senhor e crê, poderá se tornar um instrumento efetivo para a anunciação do nome do Senhor Jesus. A igreja de Cristo que somos nós, os lavados e remidos por seu sangue, precisa sair do anonimato e se lançar efetivamente, para pregar o Evangelho de Cristo a “tempo e fora de tempo”. É desta forma que muitos serão salvos e frutificarão para o louvor e glória do nosso soberano Deus. O dia é hoje! O momento é agora para pregarmos o Evangelho a “tempo e fora de tempo”.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT