BREAKING

15/08/2011

Perseverando em Cristo

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de agosto: Apelo ao discernimento do bom combate

Mensagem do dia: 15/08/2011.

Perseverando em Cristo

[II Tm. 3: 14] “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,”

Paulo admoesta a Timóteo a que permanecesse firme nos ensinamentos que recebera. Timóteo a partir do lemos em II Tm 2.5, foi criado e ensinado na Sã doutrina por sua Avó e mãe que eram servas de Cristo. Orientado pelo apóstolo ele é levado a valorizar esses ensinamentos e desafiado a permanecer neles. Perseverança em Cristo é um dos requisitos básicos para uma vida próspera e frutífera diante de Deus. É desta forma que Deus quer ver seus filhos. É com tristeza que percebemos muitos dos que abraçam a Fé em Cristo não permanecendo no Senhor. O resultado visto na vida de muitos se integram na igreja é de derrotas e frustrações em razão da insconstância e não permanência no Senhor. Há um texto nesse contexto, que nos desperta para o valor da perseverança no Senhor: Assim lemos em I Coríntios 15.58 – “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” Aquele que é perseverante conhece o valor e resultados da perseverança em Cristo. Ele trabalha e avança na certeza de que o seu trabalho não e feito em vão! Há nesse coração a convicção plena de que Deus o recompensará trazendo respostas de bênçãos à sua vida. Ele tem a certeza do prêmio maior que está reservado a todos os que são fiéis ao Senhor. As lutas vêm, os conflitos são instaurados, mas não podemos perder a direção. O alvo do crente é Cristo e uma vez tendo posto a mão no arado aquele que é encontrado como servo de Deus, não pode olhar para trás. (Lc 9.62) Portanto, em nome de Jesus, não permita que as circunstâncias determinem a direção de sua caminhada, pois Deus é contigo e tem o melhor para sua vida. Persevere! Continue firme na Palavra do Senhor e a vitória será sempre declarada à sua vida.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT