BREAKING

27/08/2011

O meu alvo é Cristo

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de agosto: Apelo ao discernimento do bom combate

Mensagem do dia: 27/08/2011.

O meu alvo é Cristo

[II Tm. 2:4] “Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”

A secularização tem sido uma realidade na vida de muitos crentes. As oportunidades, os negócios, a necessidade de projeção pessoal e tantos outros, que são impostas pelo mundo dominam a vida de muitos servos de Deus, que acabam por perder a visão que um dia receberam do Senhor. Paulo está chamando a atenção de Timóteo, para que a direção do alvo que lhe foi concedido por Deus não se perdesse. Era necessário estar personalizada em sua vida a essência de sua missão, pois, ele era um soldado que havia sido chamado pelo Senhor para combater a boa obra de Cristo e como tal, seu foco não poderia ser perdido. Esse é o chamado que tem início no ato da conversão, quando aquele que creu é selado pelo Espírito Santo do Senhor. É necessário então, viver na convicção de que em primeiro lugar o que deve ser buscado é o Reino de Deus e a Sua justiça para que todas as demais coisas possam ser acrescentadas às nossas vidas. (Mt. 6.33) O bem maior que o crente tem é Salvação que lhe foi concedida por Cristo. Logo, o alvo do servo de Deus é agradar àquele que o salvou. Talvez, você esteja se perguntando: Como não se envolver com os negócios desta vida, uma vez que estamos inseridos no contexto dos negócios. A resposta é simples e bíblica. Quando o pecador se arrepende e confessa a Jesus como seu único Senhor e salvador, ele passa no plano espiritual uma procuração para Jesus. Nesse ato de fé ele entrega 100% de sua vida para o Senhor. Logo, o comando e controle total dessa vida passa a ser do Senhor Jesus. Uma vez, buscando sempre o Senhor como referencial total de sua vida, ele experimenta o milagre da tomada de decisões sendo passada pelo crivo do caráter de Cristo. Esse é o segredo! Essa é a questão fundamental! Não serão mais os negócios que dominarão essa vida, mas sim, Jesus através dela, conduzindo todas as decisões. O resultado será marcado por um viver de grandes realizações e concretização plena da vida abundante que Cristo prometeu para todo aquele que o recebe como Salvador pessoal. (Jo. 10.10) Esse crente vive na bênção da prosperidade prometida por Cristo, marcando profundamente sua geração com a Glória do Senhor e na viva esperança de um dia estar para sempre na glória com o Cristo que o salvou.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT