BREAKING

17/07/2011

Praticando o amor de Cristo

MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema de Junho: Fé, amor e esperança,

Mensagem do dia: 17/07/2011.

Praticando o amor de Cristo II

[I Ts. 4.9] “Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;”

A palavra chave do texto em foco sem dúvida é o amor que deve ser evidenciado de forma prática no contexto da igreja. Pensar na instrução de Deus com respeito ao amor me faz lembrar da grande declaração que foi feita por Jesus em Mateus 22. 37-39 nesta declaração o Mestre termina de forma maravilhosa dizendo: “... amarás ao próximo como a ti mesmo.” Vejo nesta declaração de forma simples e objetiva o segredo para a conquista dos bons relacionamentos. Praticar o amor está diretamente ligado aos relacionamentos, pois é nesta área que os problemas em sua maioria são manifestados. Jesus o Mestre por excelência sabendo desta realidade vem de forma poderosa nos desafiar a vivermos o amor de fato na prática de nossas vidas. Paulo inspirado pelo Espírito do Senhor vem também corroborar com essa grande verdade que precisa ser vivenciada na vida da Igreja. Jesus trouxe à luz a grande verdade sobre o amor. É necessário que aquele que deseja praticar o amor ao próximo em primeiro lugar esteja se colocando no lugar do próximo. Na prática é proporcionar ao próximo tudo aquilo que gostaríamos que acontecesse conosco. Quando lutamos e nos empenhamos para fazer o próximo feliz, quando desejamos o melhor para ele e criamos dentro de nossas possibilidades condições para que ele receba tudo aquilo que gostaríamos de receber estamos praticando o amor. Esse amor precisa impreterivelmente ser praticado na vida da Igreja, pois somos membros uns dos outros e corpo de Cristo. É desta forma que faremos a diferença com nossas ações e atitudes. É desta forma que brilharemos em meio às trevas! É com esse estilo de vida que o Verdadeiro Amor que é Jesus será manifestado em nossas vidas e transbordaremos desse amor àqueles que estão perdidos. Amar é uma questão de atitude, de tomada de decisão. Portanto, escolha hoje! Escolha agora começar a praticar o amor.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT