BREAKING

27/07/2011

O Ministério entre os tessalonicenses de hoje.


MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Julho: Fé, Amor e Esperança.
Mensagem do dia: 27/07/2011.



[1 Ts. 2 : 1- 7] “PORQUE vós mesmos, irmãos, bem sabeis que a nossa entrada para convosco não foi vã; Mas, havendo primeiro padecido, e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornarmo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate. Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência; Mas, como fomos aprovados de Deus, para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. Porque, como bem sabeis, nunca usarmos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha; E não buscarmos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados; Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos.”

O Apóstolo Paulo não tinha nenhuma motivação mundana para pregar. Ao analisarmos a vida deste servo de Deus observa-se que sofrer por uma boa causa deve ser visto como estimulo, à santa decisão em nós. No início, o Evangelho de Cristo encontrou muita resistência e foi pregado em meio a contestações, o que exigiu dos fiéis na fé muito esforço e coragem ao pregar, e de maneira contrária à oposição.

Como o tema da exortação do apóstolo era verdadeiro e puro, o seu modo de falar era isento de maldade e de uma intrepidez que execrava o íntimo do pecador cego em seus delitos. O Evangelho de Cristo está concebido de modo a mortificar os afetos corruptos, e para que os homens possam ser levados a submeterem-se ao poder da fé.

Devemos receber a nossa recompensa deste Deus que prova os nossos corações. A prova da sinceridade do apóstolo era que ele evitava a bajulação e a cobiça. Evitava a ambição e a vanglória, evitava falar por si mesmo e deixava que o Espírito Santo de Deus falasse através dele, não usava o texto como pretexto para articular o que ansiava.

E nós como temos nos comportado, qual é o nosso procedimento ao exercer o ministério entre os tessalonicenses de hoje.

ORAÇÃO:
Querido e amado Deus anseio honrá-lo com uma vida de fé, gratidão, esperança e amor ao ministério que me conferiste em exercer, por favor, PAI renova-me e refresca-me com tua doce paz, para que minha vida possa ser cheia das ações que só a tua graça e teu caráter podem inspirar no meu proceder, e comportamento no exercício do amor ao próximo.    Que ao abrir os meus lábios deixe morrer a minha vontade e que o Espírito Santo me use como instrumento em tuas mãos. É no nome de Jesus Cristo teu filho que eu oro. Amém.

Pr. Florisnoldo Carvalho de Sousa

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT