BREAKING

15/06/2011

Transbordando em ações de graças.


MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Junho: Cristo, imagem do Deus invisível.
Mensagem do dia: 15/06/2011.

Transbordando em ações de graças.

[Cl. 2: 8] “Cuidado para que ninguém escravize vocês”

As dificuldades da vida, os contratempos ocasionados por fracasso nisso naquilo; enfermidade, desemprego, em fim nada disso acaba com uma família, um casamento. Não. A única coisa que pode fazer com que um casamento desmorone é a perda da confiança; isso sim bota abaixo qualquer relacionamento ate mesmo uma família. "A confiança é contagiante. A falta dela também." (Michael O´Brien).

Confiança é fé, fé é esperança, esperança é amor; o amor faz com que a pessoa descanse de olhos fechados na outra. Quando uma pessoa aceita Cristo por confiar em Seu amor, essa conversão jamais findará, por maior que seja a provação, ela resistirá e nunca tropeçará. "A maior prova de amor é a confiança." (Joyce Brothers).

A confiança de uma arvore esta em sua raiz; a confiança de um edifício está no seu alicerce; a confiança do relacionamento está no amor; Dessa forma a confiança do cristão vai depender do quanto ele estar sujeito a sua fé em Cristo. Portanto quando uma pessoa recorre a Jesus por medo de cair nas mãos do Diabo, geralmente essa conversão não tem sustentabilidade, com o tempo ela acaba, pois não está firmada no alicerce, na raiz da esperança que faz confiar no consolo do Pai por amor a Cristo.

Transbordar em ações de graças é aceitar Jesus Cristo como Salvador através de uma fé enraizada Nele. Dessa forma o cristão edificado sobre a fé, estará imune das influencias de filosofias enganosas que possam minar sua confiança na pessoa de Cristo. Não se transborda em ação de graça através de ato que venha direcionar Cristo para interesses particulares da consciência humana.

O verdadeiro cristão não confia em nenhuma formação de idéia de paz que já não esteja de acordo com o ensino do Evangelho. Pois o cristão fiel a Deus é duradouro em sua fé e pacífico em seus atos.

Triste do homem cuja conversão não se deu pela esperança, pelo amor, para colocar sua confiança em Cristo e transbordar em ações de graças.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT