BREAKING

10/06/2011

Santidade ao Senhor

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Junho: Cristo, imagem do Deus invisível.

Mensagem do dia: 10/06/2011.

Santidade ao Senhor

[Cl. 3: 5] “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;”

Santificação se define como “o processo de separação de algo ou alguém para purificação para que seja consagrado ao uso exclusivo de Deus”. O texto em foco traz esse maravilhoso desafio para a vida daquele que foi alcançado pela Graça de Cristo. Vemos que é necessária uma atitude de entrega plena ao Senhor, onde o avanço é marcado pela mortificação dos desejos da carne e o cessar das práticas pecaminosas que desagradam o Espírito Santo. O resultado que se estabelece diante desse processo de bênçãos é o grande milagre que será gerado através do enchimento do Espírito na vida desse servo de Deus. Santificação é imperativo de Deus para as nossas vidas, pois somente santificadas ao Senhor, os milagres acontecerão na vida da igreja. Gosto muito do texto que está em João 4.23, onde a Palavra nos afirma que Deus está procurando verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Quando o Senhor encontra esses adoradores que disseram “não” para o pecado e se apresentaram limpos diante do Seu altar, isto alegra e satisfaz o coração do Pai. O processo da santificação é constante e gradativo na vida do servo de Deus, pois a todo o instante o crente é confrontado com situações que exigem dele uma postura de renúncia e busca do Senhor. O pecado distancia o homem de Deus. Na vida do crente ele o estagna e quebra a comunhão com Cristo. (Is. 59.2) Somente através da santidade é que tocaremos o coração do Senhor. É através de uma vida de renúncia aos desejos e vontades da carne e cessação das práticas pecaminosas que seremos encontrados no altar do Senhor e em condições de sermos usados por Ele. Portanto, se queremos ver maravilhas sendo realizadas através de nossas vidas precisamos começar hoje a nos santificar ao Senhor, pois amanhã Ele, o Soberano Deus fará maravilhas no meio de nós. (Js. 3.5)


Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT