BREAKING

02/06/2011

O eterno e soberano Deus

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Junho: Cristo, imagem do Deus invisível.

Mensagem do dia: 02/06/2011.

O eterno e soberano Deus

[Cl. 1: 16] “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.”

O versículo acima nos mostra a soberania e grandeza do Deus que servimos. Ele sempre foi Deus, não tem princípio e nem fim, pois é eterno. Foi Ele quem do nada criou todas as coisas e é para Ele que elas existem. Somente Deus é onisciente – pois tem todo o conhecimento, onipresente – Ele tem o poder de estar em todos os lugares e onipotente – pois é aquele que tem todo o poder absoluto. Foi Ele que de forma grandiosa e majestosa pôde projetar e implementar o plano de salvação para todos os homens pois a sua Palavra nos mostra que com a queda do homem através do pecado ele perdeu a comunhão com o criador e foi sentenciado a viver a eternidade longe de Deus. (Rm 3.23 e 6.23) Contudo, vendo o homem perdido o soberano Deus o amou de tal forma que projetou um plano para resgatá-lo da morte eterna. (Jo. 3.16) Esse maravilhoso plano foi executado por Jesus o filho de Deus que se deu a si mesmo para viver como homem e morrer por todos os homens para livrá-los da condenação eterna. Com a morte e ressurreição de Cristo uma oportunidade foi gerada de Deus ao homem caído para que esse pudesse se reconciliar com o criador. A graça foi manifestada trazendo então salvação aos que estavam perdidos. Vemos então mais uma vez Deus revelando sua grandeza e majestade amando e resgatando aqueles que em razão do pecado haviam se tornado seus inimigos. Temos então motivos infindos para glorificar e exaltar Àquele que morreu e ressuscitou para nos salvar, pois Ele é soberano como Criador e sustentador de todas as coisas e Soberano e majestoso ao amar e projetar o plano de salvação para o homem que havia se tornado em razão do pecado seu inimigo. Toda a honra, glórias e majestades sejam dadas Àquele que reina e governa todas as coisas. Àquele que tem preparado uma morada nos céus para todos os lavados e remidos pelo sangue do cordeiro que é Jesus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT