BREAKING

20/06/2011

Jesus Cristo o Salvador do homem perdido

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Junho: Cristo, imagem do Deus invisível.

Mensagem do dia: 20/06/2011.

Jesus Cristo o Salvador do homem perdido

[Cl. 2: 14] “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.”

A Bíblia nos afirma em Romanos 3.23 que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Foi através dos nossos primeiros pais “Adão e Eva” que o pecado entrou no mundo. (Gn 3) Através do pecado a realidade perfeita da criação de Deus foi mudada. O homem se viu inimigo de Deus e toda a comunhão plena com o criador foi perdida. As conseqüências vieram para toda a humanidade e dentre tantas o homem teve de ser confrontado com a morte. Em Romanos 6.23, a Bíblia nos afirma: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Em débito com Deus o homem teve de enfrentar a realidade da morte em dois aspectos: 1. Morte física – todos estão fadados a morrerem um dia. 2. Morte espiritual – Uma vez morrendo no pecado o homem enfrenta além da morte física a morte espiritual que é constituída da realidade plena de ser condenado a viver a eternidade longe de Deus. Esse é o triste contexto daqueles que partem para a eternidade sem Cristo. Mas a palavra que lemos nos fala que alguém quitou a dívida do pecado de todos os homens. É isso mesmo, havia um escrito de dívida contra o homem evidenciado pela Lei. Ela revelava e apresentava a condenação de todos os homens diante do pecado. Em Hebreus 9.22 lemos: “E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.” Jesus se tornou homem e habitou entre nós para derramar o seu próprio sangue para fôssemos livres da pena do pecado. Ao ser sacrificado na Cruz, Ele teve seu sangue derramado e sobre si levou os pecados de todos os homens. Ele se fez réu em lugar do homem pecador para que pudesse livrá-lo da morte eterna. Todo o escrito de dívida que constava na Lei e que era contrário a todos os homens foi quitado por Jesus Cristo na cruz do calvário. Entendemos então que um plano de salvação foi elaborado e impetrado pelo próprio Deus a favor do homem perdido. Contudo, para tomar posse da vitória e ter consolidado a libertação completa é necessário aceitar o sacrifício de Cristo. É através da Fé e crendo que Jesus morreu e ressuscitou que o homem que se encontra preso ao pecado obtém a sua libertação. Jesus é a verdade que liberta o homem condenado pelo pecado. (João 8.32) – Ele é o único caminho de salvação para aquele que se encontra perdido. (João 14.6). É aceitando a Jesus como único Senhor e Salvador pessoal que aquele que se encontra perdido alcança a Graça de Deus em sua vida. (Ef. 2.8,9) E é desta forma que recebe também a instauração da vida abundante prometida por Jesus a todo aquele que crê. (Jo. 10.10) Em Cristo Jesus, o homem pecador têm a oportunidade ser salvo com a garantia plena de morada nos céus. (Ef. 1.13,14) Ele é o Autor e consumador da nossa Fé. (Hb 12.2)

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT