BREAKING

12/06/2011

Abençoando o outro

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Junho: Cristo, imagem do Deus invisível.

Mensagem do dia: 12/06/2011.

Abençoando o outro

[Cl. 3: 13] “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”

O texto apresentado desafia e motiva o servo de Deus a pensar no outro. A proposta não é fácil uma vez que naturalmente nossos alvos, atenções e perspectivas normalmente estão voltadas para nós mesmos. Também não é fácil, pois o ponto chave do contexto são os relacionamentos. Não há necessidade de fazer esforço para suportar pessoas que são agradáveis e estão prontas a nos abençoar o tempo todo. Não há também necessidade de perdoar se não ofendemos ou fomos ofendidos. Afirmamos, portanto que os valores apresentados nesta palavra só serão reais em meio aos conflitos e dificuldades, pois são nesses momentos que teremos a oportunidade de agir como Cristo agiria se estivesse em nosso lugar. Constantemente lidamos e somos confrontados com pessoas difíceis de relacionarem. A saída mais fácil diante destas dificuldades é o afastamento, o distanciamento para evitarmos problemas. É comum também nos sentirmos ofendidos porque alguém nos dirigiu uma palavra dura que muito nos machucou emocionalmente. O resultado em muitos casos além do afastamento são as raízes de amarguras que acabam por minarem os corações. Contudo, são nesses momentos que precisamos ouvir a voz do Senhor! São nessas horas que precisamos obedecer aos direcionamentos de Deus. Quando suportamos o próximo e exercemos o perdão, antes de abençoarmos ao outro abençoamos a nós mesmos. E se conduzir desta forma é agir com visão e maturidade. Tomar atitudes assim é fazer a vontade Cristo, pois foi assim que Ele agiu durante o seu ministério terreno. São através destas atitudes que curas são geradas na vida daquele que foi salvo, o coração é renovado e portas abertas para a construção de uma história de bênçãos no cumprimento da missão que Cristo confiou aos seus filhos. Que esta grande maravilha seja vivenciada por aqueles que foram lavados e remidos pelo sangue de Cristo e avançam como Igreja viva que foi chamada para glorificá-lo e proclamar as boas novas da Salvação.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT