BREAKING

11/05/2011

Os cooperadores do Evangelho

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Maio: O Verdadeiro Evangelho

Mensagem do dia 11/05/2011

Os cooperadores do Evangelho

[Fl. 2.5] “Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.” 

Quando nosso olhar se volta para o Novo Testamento à procura de uma igreja que teve real envolvimento missionário, fatalmente somos levados a ver os Filipenses. De fato, ela marcou o seu tempo com muito amor e envolvimento real com missões. Eles se tornaram os cooperadores do evangelho. As marcas deixadas por essa igreja foram tão profundas que ainda hoje tocam e vocacionam vidas por todo o mundo. Há um episódio que foi vivido por essa igreja que marcou tanto a vida do Apóstolo Paulo que ao escrevê-los ele menciona: “Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (4.18,19) O impressionante gesto de amor que foi demonstrado por esses irmãos tocou profundamente o apóstolo levando-o a fazer essa clássica declaração que ainda hoje tem falado a muitos corações. Refletir acerca do que Deus fez na vida desta igreja é também pensar no que temos realizado para esse Deus apaixonado por missões. E pensar no tema “cooperadores do evangelho” é também olhar para o que temos feito pela causa do grande Mestre Jesus. Diante desta realidade perguntas são levantadas: o que temos realizado como igreja a favor do evangelho de Cristo? Temos sido participantes ativos que levam as boas novas aos perdidos? Somos parceiros daqueles que estão nesse momento lutando na linha de frente para livrar vidas da morte eterna? São as nossas motivações que determinam o curso de nossa vida! Se elas são apenas humanas e pautadas em prazeres efêmeros e que não glorificam a Deus, então, infelizmente não podemos dizer que somos “cooperadores do evangelho”. Para tal, é necessário um desprendimento de tudo o que alimenta nossa carne e nos distancia do Senhor. Somente renunciando a nós mesmos, seremos encontrados disponíveis para receber o melhor de Deus e assim nos tornarmos agentes ativos na obra de Deus. (Mt. 16.24) Esse foi o diferencial vivido pelos Filipenses e é assim que o Senhor deseja nos ver. Quando esses valores forem de fato vividos por muitos que nesse momento se encontram inativos no Reino, um grande reboliço será instaurado em muitas igrejas locais por todo o mundo; O Reino de Deus será levado aos corações perdidos que serão transformados pela Graça de Cristo. É desta forma que Deus irá levantar um grande exército que experimentará na prática o grande milagre de serem Cooperadores ativos do Evangelho de Cristo na terra.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT