BREAKING

26/05/2011

Gratidão espiritual.

MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Maio: O Verdadeiro Evangelho
Mensagem do dia: 26/05/2011.

Gratidão espiritual.

[Fp. 4: 13] “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Quantas vezes você já escreveu, pronunciou ou interpretou essa frase? Talvez esta seja a citação mais usada no meio evangélico. Ela está por toda lado; nos carros, nos folhetos, nos muros, nas placas de outdoor, em centenas de artigos. Ela já foi, e, está sendo pronunciada; em milhares de sermões, todos os domingos por este Brasil a fora. Ela já virou inclusive nome de igreja. É a gratidão do crente por ser Deus, amor; e, fidelidade.

Paulo é o autor desta célebre frase, ditada em carta aos Filipenses, agradecendo pelas ofertas enviadas. Na ocasião, disse aos irmãos de Filipo, que fizeram bem tomando parte na sua aflição [v.14]. Mas como que os consolando, disse: “Tudo posso naquele que me fortalece” [v.13]. Não porque estivesse passando necessidade, mas por ter aprendido [durante suas idas e vindas divulgando o Evangelho] a arranjar-se em qualquer situação [v.11].

Será que nós também aprendemos pela fé, a vivermos plácidos na necessidade? Será que aprendemos a vivermos com piedade pelas necessidades dos outros quando estamos na abundância? [v.12]. Somos gratos pelo que recebemos, mas será que alguém já disse, e/ou poderia dizer para algum de nós: “foi grande a minha alegria no Senhor” por ter visto florescer [novamente] o nosso interesse por suas penúrias? Se não. Espero que seja por falta de oportunidade para demonstrar [v.10]. 

Porque todos nós recebemos da plenitude de Jesus um amor que corresponde ao seu amor; muitas graças da sua graça [Jo. 1: 16], para vivermos num eterno diálogo e mútua comunicação [oração] voltada para o Pai; assim sendo, temos que ser uma “igreja” cheia de gratidão pelas medidas transbordantes, sacudidas e derramadas com que temos recebido do Senhor.         

Durante todos os tempos, os homens sempre tiveram grandes razões de serem gratos a Deus, por terem recebido [quer queira, quer não] algum conhecimento através da Palavra é da Sabedoria de Deus, afim de, poderem vislumbrar as maravilhas deste mundo.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT