BREAKING

30/04/2011

Refletindo o caráter de Cristo

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Maio: O Verdadeiro Evangelho

Mensagem do dia 01/05/2011

Refletindo o caráter de Cristo

[Fl. 2.3] “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.”

Viver a plenitude do verdadeiro evangelho é sem dúvida refletir o caráter do próprio Cristo. A todo instante somos confrontados com situações que despertam em nós o velho homem. São nesses momentos que a contenda e o desejo de sobrepujar o próximo são despertados em nós dando lugar assim ao domínio da velha natureza. A palavra de Deus vem trazendo uma proposta diferente. Na verdade ela nos desafia a vivermos tomando as atitudes que Cristo tomaria em nosso lugar. Optar por esse estilo de vida é deixar nossas reações passarem pelo crivo do Senhor Jesus. A pergunta que devemos então fazer é: “Jesus Cristo tomaria a mesma atitude que estou tomando nesse momento?” Se nossa resposta for: “Ele agiria de forma diferente” é preciso parar e refletir acerca da direção que tenho tomado como servo de Deus. Ao invés da contenda ou vanglória que são valores puramente humanos, o caminho da vitória é desenvolver uma vida de humildade. Jesus viveu dessa forma! A bíblia nos afirma que Ele foi humilde até a morte e morte de cruz. (Fl 2.8) É considerando os outros superiores a nós que estaremos refletindo o caráter do Senhor Jesus. É desta forma que trilharemos uma caminhada de sucessos. Se pautarmos por observar esses valores em nossa caminhada cristã, faremos a diferença, pois é desta forma que o nosso próximo verá Cristo sendo refletido em nós. É desta forma que glorificaremos o nome do Senhor e cumpriremos com o propósito que Ele confiou às nossas vidas. Que as ricas bênçãos de Deus estejam fluindo abundantemente em sua vida fazendo-o viver na plenitude do verdadeiro evangelho.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT