BREAKING

06/03/2011

Liberdade em Cristo

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Março: Da escravidão para a liberdade

Mensagem do dia 06/03/2011

Liberdade em Cristo

[Gl 5.1] “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão”

Em João 8.32 Jesus nos afirma: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” E essa maravilhosa liberdade que Paulo menciona no texto em foco. Quando o pecador se arrepende e crê em Cristo como seu Salvador pessoal ele é liberto da pena do pecado. Esta vida que foi salva experimenta agora a liberdade que Cristo conquistou para ela através de sua morte e ressurreição. Essa liberdade é crescente, pois o alvo desta vida passa a ser o Senhor Jesus. Através da santificação mais e mais esse servo de Deus vive a liberdade de Cristo. No entanto, Paulo afirma que essa trajetória passa a ser então um grande desafio para aquele que foi salvo. É necessário permanecer firme! Na nova caminhada os contextos e situações serão os mais diversos e o servo de Deus poderá se ver em situações de tentações. A carne, o mundo e o diabo são elementos ativos de ataque na vida daquele que teve um encontro real com Cristo. O caminho a ser trilhado para a vitória é estar firme em Cristo. É estar envolvido com a obra do Senhor. É buscar ser encontrado sempre no centro da vontade de Deus. É desta forma que a vitória será instaurada nesta vida. É assim que Deus encontrará condições para usar esse servo de forma efetiva em Seu Reino através da proclamação de Cristo aos perdidos. Esse é o lema que deve ser a realidade plena daqueles que foram salvos por Cristo. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (II Co 5.17)

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT