BREAKING

10/03/2011

Incrível, andamos como escravos.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de março: Da Escravidão para a Liberdade.
Mensagem do dia: 11/03/2011

Incrível, andamos como escravos.

 [Gl. 4: 1-3] “Vou dar outro exemplo: durante todo o tempo em que o herdeiro é criança, embora seja dono de tudo, é como se fosse um escravo. Até chegar a data fixada por seu pai, ele fica sob tutores e pessoas que administram seus negócios. O mesmo aconteceu conosco: éramos como crianças e andávamos como escravos, submetidos aos elementos do mundo”.

Conhecemos a verdade e a verdade que é Cristo nos libertou; todavia voltamos à condição de escravos do pecado por que vivemos pecando [Jo. 8: 32-34]. Paulo [Gl.4: 1-3] elucida sobre a liberdade cristã, a liberdade que recebemos enquanto andávamos sujeitos aos ídolos. Mas os costumes nos fizeram viver novamente como outrora, submisso e escravo da riqueza, poder, idéias, estruturas; embora saibamos que como cristão que somos, deveríamos estar dependente unicamente do nosso Criador que nos trata como filhos graças a Jesus Cristo [Rm. 8: 14-17].  

Como vemos podemos nos tornar escravos outra vez. Portanto devemos continuar prudentes, a fim de nutrirmos a liberdade e nela crescer na ação do Espírito, enquanto rompemos com a ordem partidária que impede a Fe, o amor e a esperança, que são as características da estrutura da vida cristã. 

Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, se quisermos continuar livres e não nos deixar submeter de novo ao jugo da sujeição, Jesus realizará pelo Espírito tudo que for necessário ao nosso favor, e que, para o mundo parece absurdo. 

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT