BREAKING

16/02/2011

Valores eternos

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Fevereiro: Como superar os conflitos 

Mensagem do dia 15/02/2011

Valores eternos

[II Co 4.18] “Portanto, nós não atentamos nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas”

Onde está o seu coração? Quais são suas prioridades? Que alvos você busca para sua vida? Paulo nos alerta a que pensemos acerca dos valores que temos pautado para nossas vidas. Ele nos mostra através do texto que acabamos de ler que os valores que devem ser defendidos pelos servos de Deus, muito mais do os materiais devem ser os espirituais. Temos uma tendência natural a buscar o que é visível. E é justamente o visível que muitas das vezes direciona nossas motivações. A motivação por sua vez acaba por nos levar a direções que não condizem com o querer de Deus para nossas vidas. É necessário então, fazer uma auto-análise do nosso viver e a partir de nossa avaliação, ver a direção que tomado para nossas vidas como servos de Deus. Se o caminho tem sido pautado apenas em valores humanos e que satisfazem apenas nosso ego projetando apenas a nós mesmos, é necessário então que dê uma parada e assim tomemos uma direção que aquela que Deus planejou para nós. Paulo nos mostra que aqueles que vivem pautados apenas nos valores materiais, passam a fazer parte daquilo que é temporal; e o temporal é passageiro! Segundo Paulo o melhor é buscar o que é eterno. Isso se dá quando nos envolvemos com os propósitos de Deus. Quando caminhamos para o centro da vontade de Deus, o querer pleno Dele se manifesta em nossas vidas. Logo, nossos valores passam a ser os valores de Deus e com isso grandes maravilhas passam a acontecer em nossas vidas. Marcas profundas que glorificam a Deus são deixadas e a certeza do cumprimento da missão que o Senhor confiou às nossas vidas.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT