BREAKING

08/02/2011

É preciso crescer!

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Fevereiro: Como superar os conflitos

Mensagem do dia 08/02/2011

É PRECISO CRESCER

[I Co 3.1] “Eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.”

O Aposto Paulo ao olhar a para a Igreja de Corinto, percebe que os crentes eram imaturos e essa imaturidade estava levando a Igreja a uma estagnação e inatividade como agência de Cristo. Razão pela qual ele exorta a igreja a que tome uma posição de amadurecimento diante de Deus. Esse conflito precisava ser superado. Mas o interessante é observarmos que em toda a carta ele mostra o problema e deixa a opção de solução com a própria igreja. A tomada de decisão deveria ser dos próprios irmãos para a instauração do crescimento. Não tem sido diferente nos dias de hoje. Praticamente em todas as igrejas há crentes que ainda não cresceram, ainda não amadureceram. São vidas que não podem receber alimento sólido; continuam após muitos anos de conversão comendo papinhas. Esse não é o projeto de Deus para seus filhos. O desejo e querer de Deus é que cresçamos na graça e conhecimento pleno de Cristo Jesus. Acho maravilhoso o Salmo 131, pois nele vemos Davi revelando o nível de maturidade que alcançou. Ele diz no versículo 2 – “Mas fiz calar e sossegar a minha alma; como uma criança desmamada com a sua mãe, como uma criança desmamada é a minha alma para comigo.” Uma criança desmamada já não chora mais pelo leite materno, ela agora já alcançou certa independência, ela já pode comer comida sólida. Davi vê que a alma havia alcançado maturidade! É por isso que ele declara: “... desmamada é a minha alma para comigo.” Ele havia vencido os obstáculos internos que o impediam de crescer. Ele agora alcançara a maturidade. Para crescermos é preciso ter a coragem de avaliar nossas próprias vidas. É necessário ter a coragem de encarar e combater nossos erros. É necessário a tomada de atitudes que nos levem para mais perto de Deus. E isto se dá quando buscamos o alimento sólido que é a Sua Palavra, quando nos envolvemos com a oração, quando nos envolvemos com os projetos que Deus têm para sua Igreja. O Espírito Santo agirá em nossas vidas e deixaremos de ser crianças que necessitam sempre de leite e caminharemos para o amadurecimento que Deus têm para nossas vidas. Frutificaremos e glorificaremos o nome do Senhor Jesus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT