BREAKING

20/02/2011

Duelo de Gigantes

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Fevereiro: Como superar os conflitos 

Mensagem do dia 20/02/2011

Duelo de gigantes

[II Co 10.3] “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne”.

Um contexto conflitante que persiste dentro da normalidade de uma vida. O que não estaria acontecendo se essa vida não tivesse tido um encontro real com Cristo. E isto, porque só haveria um gigante dominando – “o gigante carne”. O resultado desta calmaria constante seria a realidade de uma vida presa pela injustiça do pecado. Uma vida que aparentemente tranqüila e usufruindo de tudo o que mundo oferece, mas, fadada a passar a eternidade longe de Deus. Contudo, a história foi mudada! Num turbilhão de emoções e sentimentos que surgiram após ter ouvido a Boa Notícia do Evangelho, esse coração agora tocado pelo Espírito Santo, toma a decisão mais importante de sua vida. Ele aceita a Cristo como seu Salvador pessoal. Uma nova mente é instaurada, agora sob o domínio completo do Espírito Santo. As coisas velhas passaram e tudo se fez novo! (II Co 5.17) As mudanças aconteceram no interior, mas a carne continuou a mesma e agora confrontando o outro gigante chamado Espírito Santo de Deus que foi concedido a esta vida no ato da conversão. Uma batalha é instaurada, uma vez que o Espírito prima pelas coisas de Deus e a carne prima pelo pecado. Quem vencerá a Batalha? Na verdade o que Paulo nos mostra é que a vitória já foi declarada. “... embora andando na carne, não militamos segunda a carne” – E isto, porque temos a consciência plena dada pelo Espírito Santo da direção que precisa ser tomada. Vemos também em Efésios 5.18 Paulo nos afirmando que não devemos nos embriagar com o vinho em que há dissolução, mas, nos encher do Espírito Santo. Aí está o segredo da vitória. E é desta forma que não militamos segundo a carne. É assim que vencemos esse gigante que prima por nos derrotar através dos desejos que nos levam ao pecado. O vinho mencionado por Paulo é a própria “carne”. Ele nos mostra que todas as vezes que a alimentamos satisfazendo seus desejos, estamos nos embriagando de nós mesmos. Isso nos afasta de Deus! Isto nos leva a uma vida de pecados. Mas, quando buscamos a santificação de nossas vidas diante do Senhor, mortificando a nossa carne, o Espírito Santo de Deus encontra espaço em nossas vidas para nos encher. E é desta forma que Ele o Gigante da Bênção vence o Gigante do mal chamado carne. Esse crente alcança a plenitude do Espírito e experimenta em sua vida grandes milagres vindos de Deus. A intimidade com o Pai é instaurada de forma prática e esta vida marca então sua geração com a glória do Senhor. Que esse maravilhoso milagre se realize de fato em nossas vidas e possamos ver diante desse duelo de gigantes a carne sendo derrotada para o louvor e glória do nosso Deus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT