BREAKING

14/02/2011

Consolados para consolar

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Fevereiro: Como superar os conflitos 

Mensagem do dia 14/02/2011

Consolados para consolar

[II Co 1.3] “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”

Através do Espírito Santo de Deus o crente é consolado. Esta grande maravilha foi prometida por Jesus aos seus discípulos – “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;” (Jo 14.16) Paulo compreendeu pelo Espírito esta grande verdade e declarou-a a Igreja de Corinto. Ele viu o quanto as dificuldades, lutas e tribulações eram presentes e diante de tal realidade ele traz à igreja esta grande verdade. Diante de tantos diferenciais que são vividos por aqueles que aceitam a Jesus como Salvador, esse é mais um que nos traz muita alegria. O Crente não está sozinho, não está desamparado. No barco de sua vida está a presença vida de Cristo Jesus através de seu Espírito que foi prometido. Logo, quando o mar se levanta e a tempestade vem, ele tem o consolo e respostas vindas de Deus. O texto também nos informa que essa maravilha também é compartilhada. A partir das experiências de confortos que são vividas através do Espírito, o crente se torna também canal de bênçãos consolando a outros que estejam enfrentando tribulações. É o caráter de Cristo sendo demonstrado através da vida daquele que foi Salvo. É o amor sendo colocado em prática. É Deus usando seus filhos como canais de bênçãos para a glorificação de Seu nome. Há um texto que nos toca profundamente que diz: “Sabemos, portanto, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” (Rm 8.28) – Passamos por momentos difíceis e muita das vezes não compreendemos o por quê. Mas mesmo diante desses momentos somos sempre supridos pelo consolo e respondidos na hora certa pelo Senhor. Posteriormente a resposta completa de Deus vem quando nossa experiência se torna consolo e resposta de Deus para outros que estão enfrentando lutas. São nessas horas que percebemos que o nosso Deus transforma e faz cooperar tudo o que passamos e até as lutas em situações que cooperem para o nosso bem. Como servos devemos nos alegrar sempre no consolo que vem de Deus e que nos faz prosperar para o louvor de Sua glória.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT