BREAKING

13/01/2011

Vigília missionária pelos afastados.


MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de janeiro: A Salvação vem pela Fé
Mensagem do dia: 14/01/2011

Vigília missionária pelos afastados. 

[Rm. 9: 2-3] “Tenho uma grande dor e um contínuo sofrimento no coração. Sim, eu gostaria de ser amaldiçoado e separado de Cristo em favor dos meus irmãos de raça e sangue”. 

Paulo preocupado com a situação do povo de Israel, procura responder à difícil questão: “Não é uma contradição o fato de que o próprio povo escolhido, portador da história da salvação, tenha rejeitado Jesus e se tenha excluído da salvação?” 

A palavra de Deus, não falhou. É que nem todos os convertidos são de Cristo, e, nem todos que dizem ser filho são filhos da graça. Não é só de crer que sairá a descendência de filhos de Deus. Isto é, não é a conversão natural que torna o irmão filho de Deus, mas sim os filhos da obediência [os escolhidos pela fé] é que são considerados herdeiros do Reino. 

E, muitos dos que foram predestinados e depois chamados para se tornarem justos, não foram glorificados, pois não santificaram suas conversões. Porque são livres para aceitar ou recusar.

Porem, eles ainda são [nossos] irmãos e, quanto à fidelidade de Deus [bendita para sempre. Amém] ainda podem possuir a adoção filial, a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas [v.4], portanto não é porque desistiram da comunhão que nós agora vamos faz o mesmo desistindo deles. Não. Vamos buscá-los e reanimá-los não importa as circunstâncias, vamos interceder por eles em oração, não vamos desistir desta irmandade, embora infelizmente, pela frieza de coração, eles tenham desistido de Cristo. Contudo não vamos desistir deles, jamais; a fim de assegurar a realização do projeto de Deus na história de suas vidas. 

Amem!

Luiz Clédio Monteiro  
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT