BREAKING

09/01/2011

O Grande Amor de Deus


MOMENTOS DEVOCIONAIS     
Tema de janeiro: A Salvação vem pela Fé
Mensagem do dia 09/01/2011: 

O GRANDE AMOR DE DEUS

[Rm. 8: 3]. “Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado,...”
            A lei apontava o pecado e dizia: “a alma que pecar esta morrerá.” (Ez 18.20) Entendemos com isto que a lei condenava, mas não resolvia o problema do pecado. É por isso que o texto nos afirma que era “impossível à lei, no que estava enferma pela carne.” Para resolver o problema um homem teria de viver sem pecar, morrer por todos os pecadores e vencer a morte ressuscitando para que a vida eterna fosse garantida. Não havia esse homem, pois todos pecaram. (Rm 3.23) – Uma vez que os nossos primeiros pais “Adão e Eva” desobedeceram a Deus e pecaram lá no Éden, o pecado passou a todos os homens. Todo ser humano já nasce com o pecado. Vemos então o Amor de Deus sendo demonstrado de forma prática e efetiva, quando Ele envia o único Filho para morrer pelos pecadores. Jesus se tornou homem e habitou entre nós. Como homem viveu entre os homens, mas não pecou. Uma vez não tendo pecado, pôde se oferecer dando a própria vida para nos livrar da morte eterna. No processo de sua crucificação, Ele recebe os pecados de todos os homens e se torna pecado para livrar os pecadores. Para a glória de Deus Ele ressuscita vencendo a morte e o inferno para nos dar vida. E é desta forma maravilhosa que a Bíblia nos afirma: “... na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças..." (Efésios 2.14-15) - "e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz" (Colossenses 2.14)
            Isto é “Graça – Favor não merecido”. Isto é o Amor de Deus em prática a favor da libertação de vidas da pena do pecado. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)
Em Cristo Jesus,
Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT