MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de janeiro: A Salvação vem pela Fé
Mensagem do dia 09/01/2011:
O GRANDE AMOR DE DEUS
[Rm. 8: 3]. “Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado,...”
A lei apontava o pecado e dizia: “a alma que pecar esta morrerá.” (Ez 18.20) Entendemos com isto que a lei condenava, mas não resolvia o problema do pecado. É por isso que o texto nos afirma que era “impossível à lei, no que estava enferma pela carne.” Para resolver o problema um homem teria de viver sem pecar, morrer por todos os pecadores e vencer a morte ressuscitando para que a vida eterna fosse garantida. Não havia esse homem, pois todos pecaram. (Rm 3.23) – Uma vez que os nossos primeiros pais “Adão e Eva” desobedeceram a Deus e pecaram lá no Éden, o pecado passou a todos os homens. Todo ser humano já nasce com o pecado. Vemos então o Amor de Deus sendo demonstrado de forma prática e efetiva, quando Ele envia o único Filho para morrer pelos pecadores. Jesus se tornou homem e habitou entre nós. Como homem viveu entre os homens, mas não pecou. Uma vez não tendo pecado, pôde se oferecer dando a própria vida para nos livrar da morte eterna. No processo de sua crucificação, Ele recebe os pecados de todos os homens e se torna pecado para livrar os pecadores. Para a glória de Deus Ele ressuscita vencendo a morte e o inferno para nos dar vida. E é desta forma maravilhosa que a Bíblia nos afirma: “... na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças..." (Efésios 2.14-15) - "e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz" (Colossenses 2.14)
Isto é “Graça – Favor não merecido”. Isto é o Amor de Deus em prática a favor da libertação de vidas da pena do pecado. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)
Em Cristo Jesus,
Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
Postar um comentário