BREAKING

19/11/2010

Palavras cruzadas



Palavras cruzadas

Por: Luiz Clédio Monteiro

As Palavras Cruzadas do Coquetel, conhecida de todos nós é um jogo de informação, no qual as respostas  devem ser colocadas corretas de acordo com as descrições das casas. Mas as “palavras cruzadas” a qual me refiro aqui têm outro significado. Trata-se de palavras evangélicas transmitidas, e, cruzadas com palavras indecorosas auferidas pelos sobrescritos com sentido oposto extremo. São palavras remetidas com dedicação e amor, cruzadas com palavras de oposição e antipatia na réplica. 

Com o uso do e-mail ou correio eletrônico, todas as pessoas podem enviar mensagens umas para as outras em qualquer horário. O crente [corretamente] aproveitou para dinamizar o Evangelho. Com isso, o que se ver são enxurradas de mensagens de fé, de esperança, chegando de toda parte; e, essas palavras estão sendo cruzadas com respostas terríveis do tipo: “Tenham a educação de não mandar mais mensagem, pois não me interessa vossa doutrina. Por favor, tenham dó”. Outra: “Não me mandem mais mensagem, não sou da mesma laia de vocês”. E, por ai a fora. Cada uma pior que a outra. São palavras cruzadas desprezíveis com finalidade de entristecer e apagar o entusiasmo [do crente] de reunir os homens em torno de Cristo, o pastor dos perdidos.

O serviço foi incrementado criando-se Redes Sociais Cristãs, Blog, que são dirigidas pelo Espírito de Deus "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," (II Co. 3:5). E, motivadas em clima de graça, humildade e confiança, compartilhando o bem essencial da serenidade da vida cristã. Os autores dessas mensagens (embora pecadores) são portadores da libertação; rejeitá-los é rejeitar a salvação e atrair sobre si o julgamento de Deus. Embora venhamos a ter assim como Jesus o mesmo destino: sofrer em decorrência deste ministério que livra e dá vida nova; e, atingi os interesses de muitos. Perseveremos, portanto, até o fim, sem temor nem vergonha pelas duras palavras cruzadas em nossas mensagens de naipe evangélicas, por estarmos seguros da manifestação de Jesus em nosso serviço.

Portanto, não devemos desanimar. Estas mensagens se baseiam na verdade, em insistir em desalienar os homens a fim de libertá-los de todos os males. Deus queira que eles não cheguem a passar pelas ombreiras da porta do inferno, pois nela está escrita: “quem por esta porta passar deixe aqui todas as suas esperanças” – É que uma vez no inferno, no inferno para sempre.

Quem é fiel a Jesus, terá Jesus a seu favor diante de Deus. E, não tem medo de mostrar a sua verdadeira face. Permaneceremos firme em nosso compromisso com Jesus. Quer aceitem (Aleluia), quer rejeitem (misericórdia) as nossas mensagens; nada nos impedirá de testemunharmos a justiça do Reino.

Nós os autores das mensagens evangélicas, somos os imperceptíveis de Jesus que se coliga com o Espírito Santo, porque levamos ao mundo a Sua Palavra e Ação. Amem!

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT