BREAKING

08/10/2010

Como fazer diferente o que se tornou tão igual?

“Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”
Jo.10:10
Acordamos, nos higienizamos, trabalhamos, estudamos, às vezes descansamos, dormimos... e novamente acordamos para iniciar um “pesado” dia, como os anteriores; e nossa vida gira sempre da mesma forma todos os dias.
Essa vida sobrecarregada nos tem feito criar uma rotina com horários e regras, até mesmo necessários, para que possamos, no final do dia, ter conseguido cumprir com tudo, ou pelo menos com a maioria das coisas que precisamos.
Essa realidade não é “privilégio” de alguns; hoje essa vida rotineira e corrida tem sido experimentada até mesmo por nossas crianças e adolescentes. E no meio disso tudo vivemos um dilema: como fazer com que os nossos dias, que se tornaram “tão iguais”, “tão previsíveis”, sejam vividos de forma abundante como nos é apresentado na Palavra? Daqui a alguns meses, um novo ano se inicia - “novo”ano? Ou “igual” ano? E aí vem a mesma indagação: Como vivê-lo na plenitude de Deus? Como conseguir enxergar a beleza e o brilho da glória de Deus no meio de tanta correria?
A resposta é uma só: somente conseguiremos desfrutar da beleza que cada novo dia oferece se à frente do nosso olhar e das nossas atitudes estiver o Espírito Santo de Deus. Parece complicado ou até mesmo impossível? Mas não é. É simples! É muito simples! Tudo de que precisamos para viver a plenitude de uma vida abundante já foi depositado dentro de nós – o Espírito Santo. Nós, cristãos, mesmo tendo uma vida corrida e cheia de obrigações, não temos porque vivermos de forma “sem graça”... sem beleza... ou sem alegria.
A realidade do Espírito Santo na vida dos cristãos é que traz a novidade de vida. Ele é quem consegue dar o colorido vivo e definitivo aos nossos dias. Se vivermos nossa vida Nele e com Ele, ela nunca será mais a mesma, e muito menos “rotineira”. Já dizia alguém que o cristão com o Espírito Santo vivem todo dia “uma aventura”. A cada dia haverá algo novo:
  • em cada amanhecer uma nova oportunidade de agradecimento;
  • a cada oração um relacionamento vivo;

  • em cada adoração uma nova entrega;
  • em cada confissão um novo melhorar.
Não tem como vivermos dias monótonos com a realidade da Sua companhia. Cada dia do novo ano pode ser diferente se ele for “saboreado” com o doce paladar que só o Espírito Santo de Deus pode nos proporcionar.

Kênia Costa Gregório.
Coordenadora Ministério de Música da Igreja



About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT