BREAKING

05/10/2010

Adulterei e estou gravida. O que fazer?

Adulterei e estou gravida. O que fazer?

Você professa crer no Senhor Jesus como seu Salvador e está aterrorizada pela ideia de perder a salvação por ter caído em adultério. Ao que parece tudo ficou mais complicado por você ter engravidado de um homem que não é o seu marido, como se o pecado ficasse mais grave por este motivo.

Primeiro quero tranquilizá-la dizendo que nem a denominação que frequenta, nem homem algum tem o poder de destinar alguém à perdição eterna. Isso era muito comum ver no catolicismo medieval, como se o Papa tivesse o poder de tirar de alguém a salvação que era obra de Deus.

A vida que o Senhor dá é eterna, isto é, não tem começo e nem fim, e ninguém pode arrebatar uma ovelha da mão do Pai. As religiões que acham que um crente perde a salvação ao cometer algum pecado não fazem ideia de quão horrível é o pecado, qualquer pecado, aos olhos de Deus. Tampouco entendem a graça, que é o favor imerecido de Deus concedido a criaturas tão perdidas e pecadoras que não haveria outro modo de salvá-las além de prover tudo que fosse necessário à sua salvação sem depender de qualquer iniciativa da parte delas.

Portanto, seu problema não é perder a salvação, pois até Pedro cometeu um pecado horrível ao negar o Senhor, e mesmo assim foi perdoado. Seu problema está em sofrer as consequências de seu adultério. Seu filho não tem nada a ver com isso e deve ser amado. Trata-se de uma vida preciosa, e o fato de ter nascido de um adultério não o torna menor aos olhos de Deus. É curioso que sempre que alguém engravida em razão de um ato sexual ilícito, parece que a gravidez - que é uma bênção de Deus - se torna em maldição, como se o ato sexual ilícito sem engravidar fosse menos pecaminoso.

Para você entender como Deus vê em graça o seu filho, ou qualquer criança nascida de um erro dos pais, leia a genealogia de Jesus no evangelho de Mateus. Alguma vez você parou para pensar que o próprio Senhor Jesus em sua Humanidade descende de pelo menos quatro casos de sexo ilícito? Veja abaixo:

Tamar gerou gêmeos depois de se disfarçar de prostituta para poder dormir com o próprio sogro. Seu filho Peres está na genealogia de Jesus. (Gn 38; Mt 1:3)

Raabe era uma prostituta de Jericó e foi mãe de Boaz, também na genealogia. (Js 2; Mt 1:5)

Rute era uma moabita, um povo amaldiçoado por Deus, com quem nenhum israelita devia se casar. Foi mãe de Obede, na genealogia do Senhor. (Rt 4; Mt 1:5)

Bate-Seba, casada com Urias, foi a mulher com quem Davi caiu em pecado. Gerou Salomão. (2 Sm 11; Mt 1:6)

Digo isto não para justificar seu pecado, mas para mostrar que o Senhor entende bem a natureza humana e Ele próprio, em sua humanidade, veio de pessoas que foram fruto de erros graves cometidos por seus pais.

Nos evangelhos o Senhor Jesus perdoou mulheres adúlteras, como aquela que foi pega em flagrante adultério e foi a única que permaneceu na presença dele na sua condição de pecadora, enquanto todos os outros que queriam apedrejá-la fugiram quando suas consciências foram tocadas. Ela, que permaneceu diante do único que poderia apedrejá-la por ser Jesus sem pecado, recebeu dele não pedras, mas o perdão e a admoestação de que não voltasse a pecar.

Então, como alguém poderia dizer que não há perdão para o seu pecado? O perdão está sim disponível, basta você querer. O que encontro na Palavra é:

1Jo 1:8-9 "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça".

Veja que não diz "se pedirmos perdão de nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados", pois você não encontra nenhum convertido no Novo Testamento pedindo perdão. O perdão já foi assegurado pela obra de Cristo na cruz, e agora está amplamente disponível para todo convertido. O que Deus exige é confissão.

Portanto o primeiro passo é confessar seu pecado a Deus. O segundo passo é confessar à pessoa que foi lesada por seu pecado, no caso o seu marido. Como você está congregada com irmãos que inocentemente continuam tendo comunhão com você sem saber que cometeu adultério, deve confessar a eles também ou aos que forem considerados responsáveis por aquela congregação. A Bíblia é clara ao dizer que eles não devem ter comunhão com quem está em pecado:

1 Co 5:11 "Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais".

Seu pecado só fica mais grave ao escondê-lo de pessoas que confiam que estão em comunhão com alguém que não caiu em adultério. A confissão a Deus, ao seu marido e aos irmãos é uma necessidade segundo a Palavra de Deus. Tg 5:16 "Confessai as vossas culpas uns aos outros".

Você não terá paz e tranquilidade enquanto não abrir seu coração com as pessoas corretas, no caso DEUS, seu marido e os irmãos com quem tem comunhão.

Sl 32:3-5 "Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado".

Como acontece com qualquer erro ou transgressão, a recuperação é dolorosa, mas sempre é o melhor caminho e o caminho da restauração e bênção. Não será algo fácil e tudo pode acontecer: ser execrada pelos irmãos, rechaçada pela família e abandonada pelo marido. Mas de uma coisa pode ter certeza: Deus jamais a deixará. O próprio fato de você estar inquieta com essa situação é sinal de que o Espírito Santo de Deus está agindo em você para levá-la ao arrependimento, confissão e restauração.

Respondi a um email de uma irmã solteira que caiu em pecado com um homem casado. Você pode encontrar a resposta aqui:
http://www.respondi.com.br/2009/01/existe-perdao-para-o-meu-pecado.html

Para uma irmã, que descobriu que o marido tinha um caso com outro homem, eu respondi no link abaixo (neste caso descrevo o que fazer em relação aos irmãos com os quais ela e o marido mantinham comunhão):
http://www.respondi.com.br/2009/01/o-que-fazer-se-meu-marido-e-homossexual.html

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT