BREAKING

05/04/2011

Verdades acerca da salvação

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Março: Vida Plena em Cristo

Mensagem do dia 05/04/2011

Verdades acerca da salvação

[Ef. 2. 8,9] “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. ”

Uma pessoa conheceu a Jesus e após ser tocada pelo Espírito Santo ela abre o coração e tem um encontro real com Cristo. Uma nova vida é instaurada e a certeza de vida eterna com Deus é gerada nesse coração. À luz do texto que lemos que verdade estão inseridas nesse contexto?
- A salvação é concedida por meio da graça
A palavra graça quer dizer “favor não merecido” – o homem vivendo em seus delitos e pecados distanciado de Deus não merece ser salvo. Contudo, o amor de Deus se manifestou enviando Jesus para morrer pelos pecadores. Isto é graça! Não merecíamos, mas Deus nos concedeu esse favor.
- Mediante a fé
Para ser salvo é preciso “crer” – Para crer é preciso ter fé. A Bíblia nos afirma que a fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus. (Rm 10.17)
- A salvação é dom de Deus
Sim, uma verdade incontestável. O homem perdido jamais poderia se salvar. Mas foi presenteado através do amor e misericórdia de Deus. A Salvação foi projetada e ministrada pelo próprio Deus a favor do homem perdido.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT