BREAKING

11/04/2011

Refletindo o caráter de Cristo

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Março: Vida Plena em Cristo

Mensagem do dia 11/04/2011

Refletindo o caráter de Cristo

[Ef. 4.32] “Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.”

O maior exemplo de perdão que temos é o do Senhor Jesus. Mesmo diante do pecado que gerou morte e separação eterna de Deus, Ele nos amou, nos perdoou e nos libertou de forma plena. Agora nascidos de novo, podendo viver a nova vida que Cristo nos prometeu, é necessário que reflitamos em nosso viver diário o caráter de Cristo. Afinal somos templo do Espírito Santo. Ele habita em nós! No maravilhoso projeto da nova vida em Cristo, Paulo vem orientar aos filhos de Deus quanto à postura que vem evidenciar a realidade desta nova vida. Os valores como benignidade, compassividade e o perdão não podem ser esquecidos. Na verdade o que o Apóstolo está mostrando inspirando pelo Espírito é que deve haver um exercício constante e que se manifesta no campo dos relacionamentos. Diariamente somos confrontados com situações que exigem de nós o controle das emoções. Nossa postura deverá ser então baseada numa pergunta que nos levará a tomar a decisão que agrada ao Senhor: “O que Jesus faria se estivesse agora nesse momento passando por essa situação?” com certeza os valores da benignidade, compassividade e perdão seriam ministrados por Jesus. Após imaginar qual a reação e respostas de Jesus, poderemos tomar nossa decisão. Se a opção for a obediência aos valores de Cristo, sem dúvida seremos abençoados e nos tornaremos canais de bênçãos para muitas vidas. Esse é o querer de Deus para com os seus filhos.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT