BREAKING

09/04/2011

Proferindo Palavras que edificam

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Março: Vida Plena em Cristo

Mensagem do dia 09/04/2011

Proferindo palavras que edificam

[Ef. 4. 29] “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. ”

Receber a Cristo como único Senhor e Salvador é receber de Deus a proposta de uma nova vida não apenas teórica, mas de forma prática. Aquele que foi Salvo por Cristo tem agora em sua vida o desafio que refletir o caráter de Cristo através de seus relacionamentos. Mas viver esta realidade não é fácil uma vez que há uma luta travada da carne contra o Espírito. É por isso que Paulo inspirado pelo Espírito Santo vem orientar aos servos de Deus a que estejam atentos para vencerem o pecado. Aqui ele focaliza o perigo das palavras torpes. O crente está no mundo para influenciá-lo e não para ser influenciado. Não se concebe um servo de Deus proferindo palavras que não edificam ao Deus que o Salvou. Essas palavras quando são proferidas vem carregadas de maldições e trazem grandes estragos onde são proferidas. O grande desafio é vencer tais contextos proferindo unicamente palavras que sejam boas para edificar vidas, pois são muitas necessidades que são oportunizadas e como servos precisamos transmitir através daquilo que falamos graça aos que estão nos ouvindo. A pergunta que fica nesse momento é: “Que tipo de palavras você tem proferido? Elas estão edificando ou amaldiçoando aqueles que as estão ouvindo. O momento é de reflexão e de tomar a melhor decisão: Refletir o caráter de Cristo aos perdidos através de palavras que edificam e abençoam vidas.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT