BREAKING

03/04/2012

Cada um julga a si próprio.

MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 03/04/2012.

Cada um julga a si próprio.

[Mt. 12: 33] “Se vocês plantarem uma árvore boa, o fruto dela será bom; mas se vocês plantarem uma árvore má, também o fruto dela será mau, porque é pelo fruto que se conhece a árvore”.

Uma má pessoa jamais será vista como piedosa; se ela é má como poderia dizer coisas boas? Cobra venenosa será sempre cobra venenosa. Uma boa pessoa jamais será vista como ímpia em virtude dela falar do que o seu coração sente.

O homem bom tira coisas boas do seu bom tesouro, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro. O que me impressiona é que o homem mau sempre nos atrairá mais que o homem bom. Sua história sempre nos moverá como mais curiosidade que a do homem bom. Por quê?

Sabemos que no fim todos devem prestar conta de cada palavra de cada ato ao sermos julgados, contudo o fascínio com que o mau nos atrai é ímpar. Cada um julga a si próprio condenando ou absolvendo pela sua íntima decisão.

Entretanto, uma coisa é certa tudo que nos afasta de Jesus e que está contra Jesus é e, deve ser condenado por nós. Por isso devemos manifestar nossa posição fundamental para o que está em favor de Jesus; que cada um produza seu próprio pensamento [v.33-37].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT