BREAKING

29/04/2012

Foi por mim e por você


MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.

Evangelho de Mateus.

Mensagem do dia: 29/04/2012.

Foi por mim e por você

“E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.” (Mt. 27. 29)

            Com a entrada do pecado na humanidade (Gn 3.15), o homem se tornou inimigo de Deus, fadado enfrentar a condenação eterna (Rm 3.23). Não havia esperanças, mas a Bíblia afirma que “Deus nos amou de tal maneira...” (Jo 3.16). Sim! Ele nos amou a ponto de enviar o melhor que tinha! Ele nos deu Jesus e através de sua morte e ressurreição, a oportunidade da salvação foi gerada a todos os homens. Por meio de Cristo, a Graça de Deus foi instaurada trazendo salvação.
Através do amor de Deus sendo declarado de forma prática, Cristo enfrentou o horror da morte, recebendo sobre si os pecados de todos os homens! O grande amor que o levou além de enfrentar a dor física e a humilhação da cruz, a dor e humilhação moral; Ele se fez literalmente pecado por nós! Ele tomou o meu e o seu lugar.
Na cruz do calvário, a condenação que estava reservada ao homem foi transferida para o Senhor Jesus. Ele foi julgado e condenado em nosso lugar, para que fôssemos livres da condenação eterna. Porque Deus é santidade e não aceita o pecado, quando o Filho recebeu os pecados da humanidade, o Pai virou as costas para Ele, para que a Justiça divina fosse ministrada de forma plena. É nesse momento que Cristo brada com suas últimas forças: “Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste” (Mt. 27.46)?
Jesus passou por tudo isso para que todos tivessem a oportunidade de serem salvos! Foi por mim, foi por você, foi por toda a humanidade que Ele morreu! Foi por todos que Ele ressuscitou vencendo a morte para trazer vida aos homens... Que respostas você tem dado a Jesus?


Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT