BREAKING

04/09/2011

O perigo da negligência.

MOMENTOS DEVOCIONAIS                                                                     
Tema de Setembro: Cristo é o Único Sacerdote Verdadeiro.
Mensagem do dia: 04/09/2011.

O perigo da negligência.

[Hb. 2: 1] “Por isso, devemos levar mais a sério, a mensagem que ouvimos; se não quisermos perder o rumo”.

Uma coisa é certa, negligenciar sempre foi um perigo eminente. O inimigo carnal, o adversário lendário, o concorrente comercial; espera somente uma vacilada para investir contra nossos planos, colocando em risco os nossos propósitos. Com relação ao Reino, não é diferente. Não. Por isso, devemos levar mais a sério, a mensagem que ouvimos sobre Cristo; se não quisermos perder o rumo [v.1].

Quando criança; a tradição da Igreja Católica nos dominava; e, caso não fosse obedecida nos seus “Mandamentos” ocasionava punição. Anda bem que o castigo era só pra rezar. O que já era um sacrifício. Pois criança não gosta de rezar, ainda mais a força?

Agora, como homens recompostos, convertidos, batizados na fé, vivendo no Espírito da Verdade – a saber, Jesus Cristo a própria palavra de Deus dirigida aos homens. Presentemente a nossa posição de crente é pra valer pelo compromisso com o seu Evangelho, que, contem a revelação de Deus em Jesus, manifestado na Bíblia Sagrada e, confirmada pelo Espírito Santo através de muitos sinais. Não podemos negligenciar este ato, esta ação, este testemunho sem, contudo, corrermos o risco de perdermos o rumo.

Jesus é Deus. Ele tem poder de abrir o mar Vermelho; e, fechar a boca do leão. Ele tem poder de afogar os egípcios nas águas; e, tem poder para tirar José da prisão e colocá-lo no trono. Mas não tem como nos ajudar se nos tornarmos negligente na fé. É preciso louvar, adorar, clamando: renova-me Senhor Jesus, põe em mim Teu coração. Aleluia!

Precisamos mudar todo nosso pensamento com relação a Deus Pai. E, a Deus Jesus na comunhão do Espírito Santo, com relação a sua misericórdia que tanto necessitamos. Porque tudo que há dentro de nós não condiz com o amor da Santíssima Trindade. Precisamos aprender mais de Deus, de Jesus. Pois quando não tínhamos como ser perdoados, Jesus morrer na cruz pelos nossos pecados. Quando fomos esquecidos pelos nossos irmãos e amigos, Jesus cuidou de nós, consolando-nos. Ele mesmo se fez pastor das nossas vidas.

Por isso, não negligencie a mensagem de Jesus. De qualquer forma, você precisa da comunhão Dele. Ele quer lhe dar a mão. Jesus é tremendo e extraordinário. A Ele a glória e o louvor e toda a adoração. Hoje e por toda a eternidade. Amem!      

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com   

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT