BREAKING

20/10/2018

FUI AGARRADO.




FUI AGARRADO.

Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. [Pv. 16:2]

Eu não me conheço. Como pode? Meu próprio coração mente melhor do que qualquer outra pessoa. Davi disse, "Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas." (Sl 19:12). Nenhum homem conhece a si mesmo! Você não se conhece!

Neste mundo só tem 2 [dois] tipos de pecadores: Os que buscam o pecado; e, os que são agarrados por ele. O primeiro é o mundano e já sabemos as razões; mas o segundo é o cristão - Num primeiro momento, como cristão achamos que se trata de castigo quando somos agarrados pelo pecado. Mas, à luz do destino de Jesus, podemos descobrir que o sofrimento e a perseguição por causa do testemunho é a maneira pela qual o Pai nos educa para percorrermos o mesmo caminho do seu Filho.
Então, sendo assim, por que você não se considera limpo pelo perdão em todos os seus caminhos!? 

Diria que o motivo é o pecado, não o pecado que lhe agarrou, mas o pecado que dele nasceu, a saber o “desânimo”. Este desânimo é o pecado pelo o qual o seu coração não te deixa sentir justificado pelo perdão do Pai em tudo o que você pensa, diz e faz! Seu coração mentiu para sua fé e o conduz a todo tipo de tolice e de embaraço por infelicidade de quem se sentiu esquecido, e que você quase que nem percebe! Mas o SENHOR pesa os motivos do seu coração, e descobrirá que ele está em falta! Então Ele o purificará e o perdoará na fornalha da aflição.

Como cristão devemos reconhecer que o mal interno é mais enganador e perigoso para o agrado a Deus do que o mal externo. Enquanto que o ódio deste mundo é uma boa e piedosa atitude para com a perigosa tentação que ali está, a lascívia enganosa que está dentro do seu coração é o seu maior inimigo. Vigilância constante junto com uma sinceridade humilde diante de Deus salvará o seu espírito. Lembre-se do Rei Saul, do Rei Belsazar e outros no santo equilíbrio da balança da justiça de Deus. [Ldtgod]

Recusemos o desânimo, recusemos ficar infeliz e acabrunhado; contemos tudo com gozo, mesmo quando não estivermos sentindo emoção de felicidade. Pela fé, alegremo-nos, reconhecendo o fato da Palavra do Perdão do Pai, e descobriremos que Deus porá em prática essa Palavra. [M.D.1610]

Você não pode adiar ou minimizar a autoanálise. Ela é o exercício de homens espirituais, que corretamente entendem a maldade enganosa dos seus próprios corações. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. [ICo. 11:28]

Voltar para as tradições insuficiente de ontem seria desprezar o dom de Deus.

[Por: Luiz Clédio Monteiro – out/2018]

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT