BREAKING

09/01/2018

OS SETE ESPÍRITOS AJUDADORES.



OS SETE ESPÍRITOS AJUDADORES.
Isaías 11:2, diz: "Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR."  O número sete é simbólico e indica totalidade, plenitude.
O desenvolvimento mental, vem por meio do espírito; e, tem sete funções; são os espíritos ajudantes da mente, destinados a nossa evolução.
A mente é o canal indispensável de comunicação entre as realidades espirituais e materiais. Esse caminho se fundará no total espírito de Deus (sete dons), que fará surgir um ser alicerçado na justiça, produzindo paz e harmonia.
Nós, humanos portadores de vontade e vida inteligente com domínio próprio, passamos por longas e tenebrosas experiências. É um viajar cuidadoso; dispendioso, desde o nosso frágil nascimento, advindo de uma semente flagelada implantada sexualmente com o plasma da vida, nas águas planetárias de um útero mamífero materno. Expulso desta gestação, resistiremos naturalmente, até o aparecimento dos primeiros dias realmente inteligentes e volitivos; que, nos trará a grande alegria e satisfação suprema da vitória.
[Primeiro Espirito] – A princípio, apenas o espírito da intuição [do Senhor], pode funcionar no comportamento de aptidão inata e reflexos primordial do despertar do pensamento. Segundo Descartes (1596-1650), filósofo de grande importância na história do pensamento: "A essência do homem é pensar". (Por isso dizia): "Sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida, que afirma, que ignora muitas, que ama, que odeia, que quer e não quer, que também imagina e que sente". (Logo quem pensa é consciente de sua existência) "penso, logo existo."
[Segundo Espirito] – Com a diferenciação da intuição mais elevada, espírito do entendimento, torna-se capaz de dotar-nos com a dádiva da associação espontânea de ideias na formação e transformação dos hábitos – O conhecimento especialista; perito, racional, é amável sobre a caridade ou piedade; que está sempre(...) aberto a vontade de Deus, procurando agir como Jesus agiria.
[Terceiro Espirito] – Mais tarde observamos espírito de poder [coragem], entrar em ação. Passamos realmente a desenvolver uma forma incipiente de autoconsciência de proteção – Medo de morrer, preservação a vida. Defesa contra o inimigo. Existência do poder real, poder executivo, poder representativo da continuidade, poder da opinião e poder de julgar, o poder sobre a natureza ou os animais. Descartados outro exercício de poder como o poder do homem sobre outro homem.
[Quarto Espirito] – Depois do aparecimento do ato de sobreviver a todo custo, nós observamos espírito do conhecimento manifestando-se em medida crescente – A gerência pessoal do tempo em favor da evolução de todos; o uso da capacidade de agir da consciência de acordo com as diretrizes racionais, lógicas e ponderadas conforme o nível evolutivo do tempo; a multiplicação do consciencial; a prática repetitiva evolutiva; etc. – A autodisciplina sendo a segunda natureza humana, levar o homem ao conhecimento de si.
[Quinto Espirito] – A evolução elevada do conhecimento traz à função do espírito do conselho [ensino], com a finalidade do desenvolvimento social da família – do grupo em que habita. Um dom natural para o aconselhamento de almas atormentadas, contra as ilusões espirituais, frequentemente adverte.
Estas são as cinco primeiras funções dos espíritos ajudadores da mente destinadas a operar nossa vida material no mundo físico em que vivemos. É tudo que precisamos para sobreviver no nascimento, no crescimento, na educação curricular, na autodefesa do perigo, no caráter sexual, profissional; como também produzir em família; levando em conta a favorável capacidade intelectual pessoal. – O Homo sapiens autodeterminador inteligente com vontade própria.
Este humano capacitado e evoluído pelos cinco primeiros espíritos ajudadores não evitou-o de ser cético em relação a afirmações sobrenaturais, pela falta de evidências empíricas. Seu amor ainda é assexuado e Deus é um desconhecido. O caminho da felicidade são as ilusões determinadas pela sociedade como Ideia na riqueza, poder, ciência, prazeres, status social, trabalho para enriquecer etc.
Na plenitude dos tempos em que vivemos é quase impossível um pessoa chegar a sua formação sem que tenha ouvido ou recebido instruções espirituais. Ninguém agirá mal nem provocará destruição em meu monte santo, pois a terra estará cheia do conhecimento de Javé, como as águas enchem o mar. [Is.11:9]. Contudo, uma coisa é ouvir falar; outra coisa é crer. As mudanças acontecem de dentro para fora; e, não de fora para dentro. É do Espírito que vem o conhecimento e o convencimento.
[Sexto Espirito] – Portanto, progressivamente, com o desenvolvimento das suas aptidões intelectuais o sexto espirito, o espírito de temor ao Senhor [adoração], faz o seu primeiro contato com a mente. “Depois disso, deram-me um bastão parecido com vara, e me disseram: «Levante-se e tire as medidas do Templo de Deus, do altar e dos que estão lá em adoração”. [Ap. 11:1]. O suficiente para alterar o modo de pensar de alguém, ou até mesmo o seu modo de agir. Como um relâmpago, vem tudo à luz do entendimento. Agora tudo faz sentido: os adoradores são símbolos do povo de Deus. A lacuna se completou na adoração. “Deus é espírito, e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade.” [Jo. 4:24].

Imaginem o júbilo de sentir o Pai Universal, o Filho Criador Eterno e o Espírito Infinito se movendo em consonância com a sua essência – É a intuição, entendimento e poder se fundindo na esfera espiritual.
Em consequência do pensamento meditativo de adoração, aproxima-se finalmente, a decisão propositada da separação [santificação] de tudo que é impuro neste mundo.
[Sétimo Espirito] – A gratificação de tão alta decisão, que purifica e evolui espiritualmente em vida plena do adorador é a chegada do então, espírito da sabedoria; o sétimo e último ajudador, começa a atuar com todo conhecimento e conselho para o bem daquele que ama o Senhor com destreza e habilidade. “Amém! O louvor, a glória, a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus, para sempre. Amém!” [ap. 7:12].
É nesses dois últimos ajudadores que somos reconhecidos espiritualmente, agora, como mentes humanas felizes. A felicidade é a chave que liga o poder da prosperidade na sabedoria. A nova ordem de mobilização dos sete espíritos ajudantes da mente estar cheia de expectativa; a resolução é contribuir para o bem em tudo, pelo o bem de todos. 
A vida chegou a seu umbral da realização do esforço prolongado da Santíssima Trindade para desenvolver e fazer evoluir no mundo dos filhos dotados de bom vontade.
Desejo a vocês a graça e a paz da parte daquele-que-é, que-era e que-vem; da parte dos sete Espíritos que estão diante do trono de Deus [Ap.1:4]
[Por: Luiz Clédio Monteiro – Jan/2018]

   - Fonte: Urântia.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT