BREAKING

23/05/2014

DEUS – Controvérsia ou Sucesso?




DEUS – Controvérsia ou Sucesso? 

Quem é DEUS na nossa vida? Parece um tanto elusivo. Mas não. Não há uma resposta vaga para esta pergunta. Só existem duas: Ou ELE é uma Controvérsia ou um Sucesso. Vejamos

Se controvérsia – ELE é contestável sobre o qual provoca falácia, polêmica, sofisma em larga escala gerando o “odium theologicum” – O Testemunho: “Ai de mim se não fosse “EU”. Pessoas assim lutam solitariamente, portanto arduamente contra o resto do mundo.

O que a Bíblia diz: Tito 3: 10-11 “Depois de um primeiro e um segundo conselho, você nada mais tem a fazer com um herege, pois sabemos que um homem desse tipo se perverteu e se entregou ao pecado, condenando-se a si mesmo”.

No outro caso, o sucesso é um status de honra e prestígio dado a DEUS. Este status influencia atitude prosaica de boa posição espiritual na fé, na confiança e na esperança. Este comportamento carrega estigmas que podem afetar positivamente o status de outros indivíduos – O Testemunho: “Ai de mim se não fosse “EU, filho de DEUS”. Temos aqui uma pessoa que mesmo estando à sobra da morte, não teme mal algum, porque não está sozinho, mas devidamente consolado sabendo que tudo contribui para um resultado favorável.

O que a Bíblia diz: Josué 1: 7 “Apenas seja firme e corajoso, para cumprir toda a Lei que meu servo Moisés lhe ordenou. Não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, e você terá sucesso em todos os seus empreendimentos”.

Por: Luiz Clédio Monteiro Filho
Maio/2014

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT