BREAKING

10/03/2012

Uma vida de mansidão

MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.

Evangelho de Mateus.

Mensagem do dia: 10/03/2012.

Uma vida de mansidão

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;” (Mt. 5. 5)
            Numa definição simples e objetiva de mansidão temos: “Estado de espírito de alguém que tem controle e domínio sobre seu temperamento e atitudes; calma; paciência; controle da situação; domínio próprio.”¹
Ao ministrar acerca da mansidão, Jesus nos mostra que essas atitudes atingem seus objetivos plenos, dentro de um contexto de humildade e submissão a Deus.
Se você observar atentamente a forma como Cristo ministrou o sermão do monte, verá que os valores citados pelo Mestre, eram inerentes Dele mesmo. Ele, o Senhor Jesus é o nosso maior exemplo; e no texto em foco, Ele é o modelo pleno da mansidão (Mt. 11.29). Em atitudes constantes de mansidão, Ele em tudo se submeteu à vontade do Pai (Mt 26.39).
Vemos por sua declaração que serão os mansos que hão de herdar a terra. Que responsabilidade! Que compromisso! Precisamos ser igual a Jesus, pois é desta forma, sendo mansos, que tomaremos posse da nossa herança que está preparada nos céus (Jo 14.2). É assim que construiremos uma caminhada de sucessos, sendo o reflexo Dele na vida dos que precisam de Salvação.

BIBLIOGRAFIA
_________________________.
1-       DICIONÁRIO INFORMAL - http://www.dicionarioinformal.com.br/mansid%C3%A3o/


Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT