BREAKING

13/12/2011

A vida eterna

MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.

Mensagem do dia: 13/12/2011.

A vida eterna

            “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” (1 Jo 2.25)
            Que momento singular é esse que é marcado pela partida de um salvo desse mundo para a eternidade? Estou me lembrando de Estevão que nos momentos mais difíceis de sua vida, diante daqueles que o estavam para apedrejar, viu a glória de Deus e disse: “Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus” (At 7.56).
Você consegue alcançar a sublimidade desse momento, quando Deus recebe na glória um de seus filhos? Como servos de Deus, só compreenderemos quando chegar o momento da nossa partida. Na verdade não morreremos, pois aquele que está em Cristo não morre, mas, passa da morte para a vida (Jo 5.24). Nossa certeza e convicções estão firmadas no Senhor Jesus Cristo, nossa rocha eterna. Ele é o autor e consumador da nossa Fé (Hb 12.2).
O projeto da vida eterna foi gerado pelo próprio Deus, (Gn 3.15) e consumado por Ele, quando na cruz do calvário quitou a dívida do pecado de todos os homens. Ao morrer e ressuscitar, Cristo concedeu a todo aquele que crê o direito da vida eterna. O servo de Deus não vive perdido e a procura de respostas que possam trazer alívio à sua alma. Não! Ele sabe que quando creu em Cristo e entregando a Ele o controle total de sua vida, foi selado com o Santo Espírito da promessa. (Ef. 1.13,14) – Logo, o Espírito Santo se tornou o penhor (garantia) da sua herança nos céus.
Ele não pertence a esse mundo! Como estrangeiro nessa terra, o crente sabe que precisa cumprir sua missão que é proclamar as grandezas e a salvação de Cristo aos perdidos. Logo, ele anuncia, pois sabe que ao anunciar, o Reino de Deus é instaurado nos corações dos que entregam suas vidas a Jesus. Assim, ele vai cumprindo sua missão na convicção de que na hora e momento certo, irá usufruir da plenitude das promessas de Deus. Um dia, aquele que creu estará para sempre com o Senhor.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT