BREAKING

14/12/2011

A macro visão da vida


MOMENTOS DEVOCIONAIS      
Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.
Mensagem do dia: 14/12/2011.

A macro visão da vida

[2.Jo. 1: 3] “Conosco estarão à graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, na verdade e no amor”.

A, macro visão da vida, que é o centro principal da nossa aspiração, embora esteja sequestrada do coração por assim dizer, permanece no evento, de que, nosso nome seja escrito no “Livro da Vida Eterna”. Isto sim, é o centro da vida, que antes de tudo, precisa ser cristã para que a prática do amor possa realizar a marco visão.

Como tudo requer sacrifício, embora Jesus queira antes misericórdia, quando somos cristãos sofremos com alegria pelo amor. Se porem servir de consolo, digo-vos, que, contudo, se não somos cristão não amamos; e, a falta do amor, nos fará sofrer muito mais.

Estava eu, de frente a senhorita que secretariava um, certo empresário que eu aguardava. Conversando ela exclamou, como é ruim ficar sozinha o dia todo nesta sala fechada. Então eu lhe perguntei: porque a Srtª., não se casa? – que tem uma coisa haver com a outra, disse ela – bem - eu disse, casada você estaria realizando sua visão macro de mulher. Ela replicou, não quero sofrer. Então concluir, é melhor sofrer por amor do que por falta dele. Ela contestou, não sei amar, nunca amei - rematei, tenha um filho, e, você aprenderá o que é amar.      

Somente realizando a vontade do Pai é que nosso nome poderá entra no livro da vida. Neste livro não tem nome de pessoas tristes, fujonas das suas responsabilidades, medrosas por covardia, não tem inércias, vadias. Ali estão os nomes de quem amou sinceramente não apenas seus cônjuges, mas todos quantos amaram a verdade. É por causa da verdade vivida em verdade, que permanece conosco o desejo e a obrigação de lutarmos pela, macro visão da vida, sempre. Somos a gloria de Jesus quando permanecemos nesta verdade. Vivendo segundo o mandamento que recebemos do Pai [v.4].

Por ocasião deste momento pré-natalino, quero pedir às mães de todo Brasil da mesma forma como João em sua 2ª carta pediu aquela “Senhora” [v.5]; não estou pedindo um mandamento novo, mas o mesmo que temos desde o princípio, amem verdadeiramente seus filhos, e, não deixem de avisá-los e ensiná-los sobre a verdadeira “Macro visão da Vida”. Eles precisam se garantir com uma profissão? Sim. Mas entes de tudo, que eles sejam felizes por estarem garantidos com seus nomes escritos no “Livro da Vida Eterna”. Para isso é preciso que eles vivam em amor [v.6], a verdadeira revelação de Deus em Jesus Cristo.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT