BREAKING

06/01/2011

Andando em novidade de vida!

MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema de janeiro: A Salvação vem pela Fé
Mensagem do dia 07/01/2011: 

ANDANDO EM NOVIDADE DE VIDA!

[Rm. 6: 4]. “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” 

Uma vez tendo aceitado a Cristo como único Senhor e Salvador pessoal, é necessário dar o passo do batismo. O texto em foco traz à luz o significado pleno do batismo na vida daquele que teve um encontro real com Cristo. Ao se batizar, o novo convertido está então dando um testemunho público; ele está dizendo sem palavras: “aquele velho homem que vivia mergulhado no pecado e distante de Deus morreu e um novo homem lavado e remido pelo sangue de Cristo ressuscitou.” – Esse é o significado do batismo! À luz do que foi vivido por Jesus Cristo que morreu e ressuscitou, de forma semelhante acontece com aquele que está passando pelas águas do batismo. E o texto encerra de forma maravilhosa apresentando então o resultado do que Cristo faz na vida daquele que o aceitou como Senhor e Salvador. O texto afirma: “... pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” É exatamente isso que a graça de Deus faz com o pecador arrependido. Esta vida é liberta do pecado e passa a viver em novidade de vida! E viver em novidade de vida é ter vida nova proporcionada por Cristo. E esta novidade de vida é exercida pelo caráter de Cristo que agora passa a reinar na vida daquele que foi alcançado pela Salvação. A frase lema na vida desse crente passa a ser: “... estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim;...” (Gl 2. 19,20) – Que nossas vidas como Crentes em Cristo possam estar evidenciando estas maravilhosas verdades que foram apresentadas nesse maravilhoso texto. Que possamos de fato ser conhecidos como aqueles que vivem em novidade de vida.

Em Cristo Jesus,

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT